quinta-feira, 29 de maio de 2008

Marocas é um sem vergonha

Marocas,mais conhecido pelo bolacha Maria,filho de um politico da primeira república ou seja um dos períodos mais negros da História de Portugal, veio dizer que estava preocupado com a miséria que assola o povo português.
Mas existiu alguém neste país,que mais dinheiro desbaratou,do que este hipócrita?
Este tipo,que é uma nulidade como advogado,esteve na hora certa,no sítio certo e com isso ganhou uma aura,que realmente nunca mereceu,foi um político banal,rodeado de uma corja que tomou conta dos principais tachos desta terra e que ainda hoje se defendem uns aos outros.
Marocas fez "presidencias abertas"cujo único intuito era beber uns copos e comer umas chouriças,tudo á custa do orçamento geral do estado.
Deve ter sido o político que mais viajou,chegando ao desplante de ir com dezenas de amigos para "as ilhas Galápagos"à custa do dinheiro dos contribuintes e ainda tem a lata de vir dizer que está preocupado com os pobres.
Esta Múmia,deve querer que se faça mais uma fundação,para dar emprego a mulher,pois o gajo deve estar farto dela e nós é que pagamos e temos que continuar a aturar isto.
SALAZAR,volta que estas perdoado.

terça-feira, 27 de maio de 2008

JÁ NÃO HÁ PACHORRA


Não haverá ninguém,que ponha termo ao prós e contras?
São sempre os mesmos artistas,os mesmos especialistas,eles sabem tudo,tem todas ás receitas,mas o mexilhão é que se lixa.
É impressão minha ou estes tipos que aparecem no prós e contras,não são os mesmos que dominam os tribunais,as universidades,gestores de grandes empresas,etc.
Eles dizem que Portugal está a pagar o preço de ter pouca gente com capacidade e especializada,mas entretanto,os filhos dos ditos especialistas ,arranjam empregos nas empresas públicas e os filhos de quem trabalha e as vezes formados,advogados,engenheiros,economistas,só arranjam empregos a ganhar 600 á 700 euros e dizem que querem pessoal especializado?
Temos que fazer uma revolução neste país,mas não à cacetada,que eu não estou para me cansar.
O grande economista Milton Friedman,dizia que o estado só devia ter o poder de cobrar impostos ,até a segurança pública devia ser privada,eu aqui não concordo muito,eu ficava com a polícia,agora todas as empresas seriam privadas.
Com isto acabavam-se os escândalos das reformas milionárias nas empresas,os assessores e conselheiros que mamam á brava.
O filho do Guterres disse ao velhote que nos EUA é que se trabalhava e se calhar ,o rapazinho,tinha o pai como modelo do trabalhador português e vai daí arranjou um emprego numa empresa pública,é claro,que o rapaz é competente,porque se não fosse ,ia trabalhar para uma empresa privada.
A Fatinha que me desculpe ,mas eu já não suporto,ver aqueles tipos armados em sabichões,será que Al queda não estará interessada em destruir aquele estúdio.
Ver ontem o direitista Basílio Horta a defender a economia portuguesa,por causa do tacho que lhe arranjaram e ver o Miguel Judice ao lado do António Costa,porque não gostou de ter perdido o concurso para a aquisição dos submarinos,por isso mudou de "clube",estou como dizia o Wood Allen,sempre que ouço Wagner,apetece-me invadir a Polónia,a mim apetece-me ir lhes aos....

sábado, 24 de maio de 2008

VIVA A REBALDARIA

A vida é um bem tão precioso,que devemos vive-la com alegria ,intensamente,pois só se vive uma vez.Mas infelizmente,não depende só de nós,pois a sociedade que nos rodeia nem sempre é aquela com que sonhamos e quer queiramos quer não,as injustiças que chegam ao nosso conhecimento,acabam por uma maneira ou outra ter influência no nosso sentido de humor .
Vem isto á propósito,hoje ao ler o jornal,vi que o individuo que se despistou e acabou por matar um trabalhador que com outros colegas,limpava as ruas de Matosinhos,foi mandado para casa,pelo sôdoutor Juiz com termo de residência e identidade.
Depois de ver do que o rapaz era acusado e que já tinha uma boa folha de serviços,não fiquei admirado com a sentença de sua excelência.
O mundo esta cada vez pior e coitado do rapaz,é um infeliz,é uma vitima da nossa sociedade e quem mandou estarem a limpar as ruas de madrugada,sinceramente,deviam estar é a dormir,pois o rapaz,para além de não ter carta nem seguro tinha,como é óbvio a melhor hora de andar a tirar á carta é de madrugada.
Por favor, arranjem o rendimento mínimo ao menino,não o prendam,antes batam-lhe palmas .

Mas ,como sou um homem de trabalho,que pago os meus impostos e imagino a dor que será perder,um pai,um filho ou um amigo,desta forma trágica,não me conformo com esta vergonha e gostaria de ter o poder de demitir ou prender este juiz,este sim,é que é um tipo que é pago com o dinheiro dos nossos impostos.
É este tipo de gente,que se prepara durante anos,para nos assegurar o bem estar e defender o nosso modo de vida,logicamente,de quem trabalha de quem é honesto.
Mas o que vemos é cada vez mais direitos para os bandidos,basta desta vergonha,estou farto de pagar o ordenado a esta corja de incompetentes.

Porra,já me estragaram o dia.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Sempre os mesmos


Aqui está,um dos símbolos ,pelo qual a democracia esta doente.
Esta senhora depois de ser,vai-se lá saber porque,presidente da Cruz Vermelha,cargo que teve que abandonar,faltou pouco para ser á canelada,tem neste momento um outro cargo:
Presidente da fundação Pro Dignitate,criada por si e que visa prevenir a violência e promover os direitos humanos.
É claro que eu sou suspeito,porque nunca gostei desta família ,portanto não sou dos que lhes faço vénias,mas não posso esquecer que o marido desta senhora como presidente da República Portuguesa,foi visitar um amigo socialista italiano,que estava fugido á justiça italiana por ser conivente com alguns crimes,entre eles o assassinato de um jornalista.
Ela defende os direitos humanos de quem?
Ou não fui o marido dela,um dos maiores aliados de Mobutu?
De quem é a culpa disto?
Do Salazar!

DE QUE RI ,ESTE INCOMPETENTE


De que ri,este tipo?
Será por receber uns milhares de euros,todos os meses,por ser do Porto e estar a trabalhar em Lisboa?
Mas o tipo vive em Lisboa a muitos anos e tem casa própria e ainda por cima recebe ajudas de custo?
Que vergonha?
Como é que estes tipos tem lata de aparecer,perante um povo,que por cada dia que passa,torna-se no mais pobre da U.E,como gente de bem?
Mordomias e mais mordomias,tudo á custa de quem trabalha.
É preciso por termo a esta vergonha,não podemos deixar hipotecar o futuro dos nossos filhos,deixando esta corja de incompetentes,a pagarem-se com os nossos impostos.
Sabem porque razão,as grandes empresas portuguesas,não são privatizadas?
Pela simples razão,que depois não sabíamos o que fazer,com esta cambada de incompetentes.
Quer eles quer os filhos deles,estão preparados apenas e só para trabalharem nas empresas ,que no fundo são nossas.
Até lhes dói ,o debaixo,quando alguém defende a privatização,da EDP,GALP,CGD,PT.
No dia,em que o estado deixar de ter qualquer posição nestas empresas,o que será destes "sem vergonhas".
Como diria,Beaumarchais,o que fizeram para além de terem nascido.Era uma critica a nobreza que serve ás mil maravilhas aos políticos actuais.

terça-feira, 20 de maio de 2008

UMA VERDADE QUE DÓI

«DEVO À PROVIDÊNCIA A GRAÇA DE SER POBRE:SEM BENS QUE VALHAM,POR MUITO POUCO ESTOU PRESO À RODA DA FORTUNA,NEM FALTA ME FIZERAM NUNCA LUGARES RENDOSOS,RIQUEZAS,OSTENTAÇÕES.
E PARA GANHAR,NA MODÉSTIA A QUE ME HABITUEI E EM QUE POSSO VIVER,O PÃO DE CADA DIA,NÃO TENHO DE ENREDAR-ME NA TRAMA DOS NEGÓCIOS OU EM COMPROMETEDORAS SOLIDARIEDADES.SOU UM HOMEM INDEPENDENTE.
NUNCA TIVE OS OLHOS POSTOS EM CLIENTELAS POLÍTICAS NEM PROCUREI FORMAR PARTIDO QUE ME APOIASSE MAS EM PAGA DO SEU APOIO ME DEFINISSE A ORIENTAÇÃO E OS LIMITES DA ACÇÃO GOVERNATIVA.NUNCA LISONJEEI OS HOMENS OU AS MASSAS,DIANTE DE QUEM TANTOS SE CURVAM NO MUNDO DE HOJE,EM SUBSERVIÊNCIAS QUE SÃO UMA HIPOCRISIA OU UMA ABJECÇÃO.SE LHES DEFENDO TENAZMENTE OS INTERESSES,SE ME OCUPO DAS REIVINDICAÇÕES DOS HUMILDES,É PELO MÉRITO PRÓPRIO E IMPOSIÇÃO DA MINHA CONSCIÊNCIA DE GOVERNANTE,NÃO POR LIGAÇÕES PARTIDÁRIAS OU COMPROMISSOS ELEITORAIS QUE ME ESTORVEM.
SOU,TANTO QUANTO SE PODE SER,UM HOMEM LIVRE».

ANTÓNIO DE OLIVEIRA SALAZAR