terça-feira, 25 de novembro de 2008

HAJA ESPERANÇA.

Hoje passa mais um 25 de Novembro,mas pelos vistos não "passa nada" pela blogosfera,ainda tive esperança,de ver um "mea culpa"do Vital Moreira.
Santa ingenuidade a minha,pensar que alguém se iria retratar,por ter estado no lado errado e só deixou de lá estar,quando o mal já estava feito?
Ele há cada uma,não é que o tal do Vital,que começou agora,a escrever num blog "Outubro",blog que tem como mensagem,fazer a apologia do Outubro de 1917 e eu pensei,queres ver que o Vital voltou as origens...
Enganei-me,afinal foi em 1917 que o partido social-democrata sueco chegou ao poder.
Não falta muito,para o ver "ferrenho"do 28 de Maio de 1926.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

JUNTA-TE AOS BONS E SERÁS COMO ELES.

Sempre considerei,o professor Aníbal um homem honesto e é com alguma tristeza que vejo,o professor,metido nesta alhada do BPN,mas para mim quem se junta aos maus é tão mau como eles.
O professor,sempre soube que o Dias Loureiro se tinha tornado um homem com muito poder e dinheiro,logo um homem que enriqueceu depressa ,
demais,como tal,nunca devia ter aceite o seu apoio.
Se é verdade,para mim,que o professor é um homem,acima de qualquer suspeita,não é menos verdade,que foi conivente,a não demarcar-se deste tipo de gente e por isso,vai ter de arcar com "a consciência pesada"por ter criado estes "monstros".

sábado, 22 de novembro de 2008

OPUS DEI OU COPOS NIGHT




AÍ SE EU FOSSE DA OPUS DEI ,COMO ME SENTIRIA BEM,SABENDO

QUE "O TODO PODEROSO"ME GUARDARIA,NÃO SÓ AS COSTAS,

MAS TAMBÉM A "GUITA"QUE CONSEGUI POR SER UM ESPECIALISTA

EM OFF-SHORES.

AGORA ESTOU COM OS COSTADOS NO XADREZ,MAS AINDA ESPERO

QUE "Ó MÃE JÁ SOU MINISTRO",ME ACUDE.

E QUEM SE LIXA É O MEXILHÃO E ATÉ ME FERRO,SÓ DE PENSAR QUE

FOI,TAMBÉM,COM O MEU VOTO,QUE ESTES LADRÕES CHEGARAM

ONDE CHEGARAM.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

E A ROUBALHEIRA CONTINUA.

O Rendeiro que fazia render o peixe ao "peixe graúdo"lá no seu BPP,vendo o mar agitado,vai pedir ao estado um empréstimo para salvar as fortunas,dos profissionais das fugas aos impostos,das falências fraudulentas e demais chulos que se alimentam,da desorganização que existe neste nosso Portugal.
Ironia das ironias,os que são gamados é que vão emprestar o dinheiro dos seus impostos a quem os rouba.
Também quem tem um primeiro ministro que comprou o curso de engenheiro e tem o pior ministro das finanças da zona euro,não pode estar a espera de milagres.
e lá vamos cantando e rindo......

sábado, 15 de novembro de 2008

Portugal,país idílico.

Vivendo num país governado,por um tipo que dizem que comprou o canudo,mas também por muitos que fazem questão,de puxar dos seus galões,para dizerem que estudaram nas maiores universidades do mundo,mas parece que não aprenderam nada e cada vez mais Portugal parece um país ,não do terceiro mundo,não quero insultar esses povos sofredores, único.
Uma pérola ,nesta nação valente e imortal,neste país idílico governado por estas "excelsias mentes" é o novo modo de pagar o antigo imposto do selo do carro.
Não é que estas "carolas",como não queriam ter nenhum autocolante no vidro do carro,obrigam-nos a andar com um papel sempre atrás de nós e com o respectivo comprovativo de pagamento?
Andaram estes gajos a estudar,dizem eles,nas maiores escolas do mundo.....
Para fazer esta merda,quase me apetece dizer ao maluco do Vasco Gonçalves,volta que estas perdoado.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

HUMANOS DIREITOS.

INVERSÃO DE VALORES -
CARTA DE UMA MÃE PARA OUTRA MÃE (ASSUNTO VERÍDICO).

Carta enviada de uma mãe para outra mãe em São Paulo, após um noticiário na TV:
De mãe para mãe...Vi o seu enérgico protesto diante das câmaras de televisão contra a transferência do seu filho, menor, infractor, das dependências da prisão em São Paulo para outra dependência prisional no interior do Estado de São Paulo.
Vi você se queixando da distância que agora a separa do seu filho, das dificuldades e das despesas que passou a ter, para visitá-lo, bem como de outros inconvenientes decorrentes daquela mesma transferência.Vi também toda a cobertura que os média deram a este facto, assim como vi que não só você, mas igualmente outras mães na mesma situação que você, contam com o apoio de Comissões Pastorais, Órgãos e Entidades de Defesa de Direitos Humanos, ONG's, etc...
Eu também sou mãe e, assim, bem posso compreender o seu protesto. Quero, com ele, fazer coro. No entanto, como verá, também é enorme a distância que me separa do meu filho.Trabalhando e ganhando pouco, idênticas são as dificuldades e as despesas que tenho para visitá-lo.Com muito sacrifício, só posso fazê-lo aos domingos porque labuto, inclusive aos sábados, para auxiliar no sustento e educação do resto da família. Felizmente conto com o meu inseparável companheiro, que desempenha, para mim, importante papel de amigo e conselheiro espiritual.

Se você ainda não sabe, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou cruelmente num assalto a um vídeo-clube, onde ele, meu filho, trabalhava durante o dia para pagar os estudos à noite.No próximo domingo, quando você estiver abraçando, beijando e fazendo carícias ao seu filho, eu estarei visitando o meu e depositando flores na sua humilde campa rasa, num cemitério da periferia...
Ah! Já me ia esquecendo: e também ganhando pouco e sustentando a casa, pode ficar tranquila, pois eu estarei pagando de novo, o colchão que seu querido filho queimou lá, na última rebelião de presidiários, onde ele se encontrava cumprindo pena por ser um criminoso.No cemitério, ou na minha casa, NUNCA apareceu nenhum representante dessas "Entidades" que tanto a confortam, para me dar uma só palavra de conforto, e talvez indicar quais "Os meus direitos".
Para terminar, ainda como mãe, peço "por favor":Faça circular este manifesto! Talvez se consiga acabar com esta (falta de vergonha) inversão de valores que assola o Brasil e não só...Direitos humanos só deveriam ser para "humanos direitos" !!!
RECEBI POR EMAIL ESTE FANTASTICO TESTEMUNHO.

PORTUGAL É ÚNICO.

Portugal é um país inigualável,com políticos únicos.
Então não é que votamos para um individuo ser presidente de uma câmara,por exemplo como a de Lisboa,e como não queremos que se canse tanto,deixamos que contrate,no mínimo 80 ou 90 assessores.Como somos um povo solidário e como queremos que o pessoal tenha tempo para a sua vida privada,pois o presidente,os assessores e os diversos vereadores são gente de família e porque não,também têm amantes,entregamos os mais diversos interesses municipais,as chamadas empresas de gestão privada.Não quero que pensem,que eu estou a querer dizer,que são empresas geridas por cunha,ou seja amigos,não são geridas mesmo por incompetentes,que em bom português quer dizer outra coisa.
Como vivo em Portugal,nada disto me surpreende,agora o que já não consigo compreender é que quanto mais assessores os políticos têm,mais o país e as respectivas cidades,pioram,porque será?
Será por causa dos amigos,dos filhos,das secretárias que só fazem serão,dos rapazes dos partidos que colam cartazes......

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

LÁ VAMOS CANTANDO E RINDO.

Portugal continua uma coutada de "chicos espertos".


O João Pedroso que ficou conhecido por ser irmão do Pedroso do PS,que esteve envolvido na "pia da casa",é agora noticia,por ter recebido duas vezes ,pelo mesmo trabalho.

Um trabalho que o dito fez,para o Ministério da Educação.

Podem dar as explicações que quiserem,eu sei que mais uma vez,fomos roubados.

Hoje li,e nem queria acreditar,o que diz o Pires Veloso,o militar que no 25 de Novembro,pôs os comunistas em sentido no norte.
Além de ele achar,também eu,que o PCP devia ter ficado uns tempos fora do "circuito eleitoral"por ter tentado tomar o poder pela força e fazer Portugal um "satélite da URSS",o velho general diz que "Portugal estaria hoje melhor se Sá Carneiro não tivesse sido "eliminado"em Camarate.
Vindo de quem vem,esta afirmação,apesar dos 82 anos do general,não pode passar de animo leve,fico a espera do lançamento do seu livro de memórias .

MIRIAM MAKEBA



MORREU UMA GRANDE SENHORA DA MÚSICA AFRICANA.

ESTA FOI UMA DAS MÚSICAS DA MINHA INFÂNCIA.

COM 76 ANOS AINDA FOI CANTAR A ITÁLIA,EM HOMENAGEM

A UM JORNALISTA,QUE ESTA AMEAÇADO DE MORTE PELA MÁFIA.

O CORAÇÃO ENORME QUE ELA TINHA,NÃO AGUENTOU TANTA

ENERGIA E EMOÇÃO.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

PORTUGAL NO SEU MELHOR.

Chegou a ser avisada por um juiz,que ia ser presa e vai daí fugiu para o Brasil,porque quando não se é honesto,é importante ter a mão um "canal de fuga"e nada melhor que o país irmão,onde os "Fredericos"deste país,possam ir a banhos.
É claro,que a mim nada me surpreende ou será que havia aí alguns ingénuos,que pensavam que a gaja de Felgueiras,ia bater com os costados no xilindró.
Acho que não há nada pior ,do que ser honesto,porque quando se tem valores como este e se vive num país como este,o mais certo é morrer de um AVC e novo,porque não concebo como é possível,a dita gaja,ter sido condenada a 3 anos e alguns meses,pois toda gente sabe que só dá pena suspensa e ainda dizem que é uma vitória.Mas então,ele não foi condenada,não foi considerada culpada e se saiu vitoriosa,quem perdeu?
Os mesmos de sempre,os que trabalham,os que pagam impostos,"os camelos"que continuam a suportar,esta gente sem moral,pois a gaja vai ficar a rir-se dos "camelos,o juiz nada lhe aconteceu e nós "lá vamos cantando e rindo,levados levados sim",já dizia o hino da "Mocidade Portuguesa".

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

MAXIMA.

ANTIGAMENTE O HOMOSSEXUALISMO ERA PROIBIDO NO BRASIL.


DEPOIS PASSOU A SER TOLERADO.HOJE É ACEITE COMO COISA NORMAL.


EU VOU-ME EMBORA ANTES QUE PASSE A SER OBRIGATÓRIO.


(ARNALDO JABOR)

domingo, 2 de novembro de 2008

Tacho à vista.

O desgoverno decidiu nacionalizar o BPN,só não sei qual é que vai ser o castigo,que vão dar aos "melros" que deixaram o banco "de rastos".
Temo que o castigo possa ser ,mais uma vez exemplar,e se for igual ao que deram ao Paulo Teixeira Pinto,mau-mau Maria,o País já esta cheio de pintores e poetas.
Estas situações complicadas que os bancos atravessam,ensinaram-me uma coisa,que sempre me intrigou:o sermos um país de poetas.
Até que enfim,percebi.
Já me imagino a trabalhar no BPN,vou actualizar as minhas quotas no PSD,e espero ser despedido daqui por dois anos,castigado com uma reformada antecipada,mas apenas peço metade da do padreco Teixeira Pinto e prometo que os meus poemas,ficam só para mim e pintar só as paredes com as cores
da "laranja".
Cada vez,tenho mais orgulho de viver nesta democracia.