quinta-feira, 28 de maio de 2009

AMOR A PORTUGAL.

Eu,Manuel Fernando Gomes de Sousa(mafegos)nascido em Angola na cidade da Gabela,com residência na cidade do Porto,onde me encontro na situação de refugiado de guerra,desde Agosto de 1975,na esperança que este meu lancinante apelo chegue ao conhecimento das entidades competentes deste País,venho por este meio(internet)pedir encarecidamente que me retirem,a faculdade de poder exercer livremente,o meu direito de voto.
O amor que sinto,pela história desta grande nação,leva-me a tomar esta atitude,que pode ser muito radical,mas é a forma que penso ser a mais correcta,para que me possam impedir,de continuar a fazer mal a este País,que me acolheu.
Peço do fundo do coração,as pessoas que receberem este email,que o divulguem a todos os vossos contactos,porque é uma maneira de me redimir do mal que fiz a este País.
É justo que as pessoas saibam de quem é a culpa deste País ter estes governantes e em vez de criticarem,estes incompetentes,que nos desgovernam,devemos procurar os verdadeiros culpados.
Eu,Mafegos,peço as mais sinceras desculpas,que devido as minhas más escolhas politicas,pois foi com a ajuda do meu voto,que muitos filhos da mãe(cujas mães se tivessem fechado as pernas)foram eleitos neste País.
Portanto,quero dizer,que foi também por causa do meu voto,que foram Ministros,secretários de estado,Assessores,entre outros,os seguintes:

FERREIRA DO AMARAL(LUSOPONTE)
DIAS LOUREIRO
MIGUEL CADILHE
PAULO TEIXEIRA PINTO(BCP)
OLIVEIRA E COSTA(BPN)

GRANDE POVO PORTUGUÊS,DESCULPEM-ME,PARA VOSSO E MEU BEM,RETIREM-ME
O DIREITO DE VOTAR.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Obrigado,senhor Sousa.

Há momentos na vida,que somos confrontados com o desaparecimento físico,daqueles que nos são queridos.
Apesar de toda a tragédia,que em certo momento da minha vida fui vitima juntamente com os meus e mais uns milhões de angolanos,houve para mim,alguém que foi e será sempre um grande herói,alguém que perante a adversidade nunca nos desamparou e conseguiu sempre amealhar o suficiente para que os filhos nunca soubessem o que é passar fome.
Hoje com a idade de 79 anos,o senhor Francisco de Sousa,que um dia abandonou Portugal e foi rumo ao desconhecido,com a sua modesta participação,ajudar a desbravar Angola,nos idos de 50,está gravemente enfermo.
Estou sentimentalmente confuso,não sei se devo chorar se devo pedir que parta o mais depressa e em paz,pois o amor que sinto por ele e vê-lo a sofrer,é uma dor sem igual .
Obrigado por tudo,meu grande paizão.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Revolta na Belavista

De tempos a tempos,lá surge mais uma revolta dos descamisados,que acham que têm o direito de fazer o que lhes dá na real gana.
O que mais me impressionou,foi a resposta de uma miúda,que aparentava,mais ou menos 20 anos,que questionada sobre as pedradas lançadas contra a esquadra da policia,ela de cara destapada disse com a maior naturalidade do mundo,que tinham sido poucas e que deviam ter sido mais.
Esta falta de respeito pelas forças de autoridade é preocupante,mas a verdade é que um país que safa,os ladrões de colarinho branco,tem pouca moral para pôr na ordem,os tais descamisados,os deserdados,os marginalizados ou sei lá,o que quer que lhes chamemos.