domingo, 30 de agosto de 2009

Quem acaba com esta roubalheira.


Votarei no partido que tiver coragem de acabar com este roubo que é o Rendimento Social de Inserção,principalmente a faixa etária entre os 18 e 50 anos.
Não é justo que pelo facto de eu me ter esforçado,desde os meus 15 anos,a trabalhar como "um mouro" e ter conseguido um aceitável nível de vida,seja prejudicado em relação a quem nunca nada quis fazer.
Foram e ainda são,muitos anos de trabalho árduo em que se deixa a família para segundo plano,pois tem que se ganhar dinheiro para os melões,onde não se consegue tirar umas férias com a família,onde tem que se fazer muita ginástica para conseguir acompanhar o filho e no fim de contas nem direito a um subsidio tenho, nem preciso,graças a mim,mas que dava jeito,isso dava.
Entretanto,tipos com 20 anos têm direito a rendimento mínimo,paga-lhes a renda e ainda lhes pagam os livros escolares,algo a que não tenho direito.
Quer dizer,se eu fosse um manguela e ficasse em casa a coça-los ganharia mais dinheiro,do que andar a trabalhar e ainda podia estar sempre com a família.
É claro que vou continuar a trabalhar,mas é também verdade que não voto em quem me rouba.
Enquanto continuarmos a ser uma sociedade que incentiva a caridade em vez de proteger quem merece,estamos lixados.
Os chineses andam a milhares de anos a dizer,não dês o peixe,ensina-o a pescar.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ah grande Staples,

Sempre ouvi dizer que em tempo de crise,quem tiver uns tostões é que se safa.
Nunca pensei que a vida estivesse tão dificil para certas pessoas,não é que a Staples na compra de material escolar oferece a Carolina Patrocinio e a bom preço.
Será para as aulas de educação sexual?

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Pandemia.

Hoje, depois de um jogo de futebol com a rapaziada num belo pavilhão em Gaia e quando me dirigi ao Porto e logo na primeira saída da ponte da Arrábida e parando nos primeiros semáforos no cruzamento do campo alegre,deparei-me com uma publicidade que me alertava,para uma verdadeira pandemia nacional:
O Miguel e o André andam armados em cantores vai para dez anos.
Se estes tipos conseguiram-se aguentar durante ,este tempo todo,acham que algum miúdo quer estudar?Pelos vistos qualquer esganiçado,tem futuro,somos uma sociedade dura de ouvido.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Isto é que foi um 31.

Não haja dúvidas que a rapaziada armou um 31 do caneco.
Não sou nem nunca fui um admirador da causa monárquica e penso que Portugal não voltara a ser,uma monarquia,mas que gostei da provocação,isso gostei.
Dizem que os monárquicos,com esta acção,insultaram a República?
Mas existe alguém,que mais tem denegrido a nação e a democracia,que estes políticos,ditos republicanos.
Tenho cá para mim,que este Rodrigo vai longe,o Armando Vara só por ter passado a ponte de Salazar sem pagar e com a televisão Sic a filmar,chegou onde chegou.
Ao Rodrigo que não leve a mal,mas não o quero comparar ao Armando pois parece-me que vale bem mais.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Quem foi?

Eis um dos muitos processos que desapareceram dos arquivos nacionais,depois de Abril de 75.
Quem esteve por trás do misterioso desaparecimento do Angoche da respectiva carga e tripulação?
Foram torturados e fuzilados?
Quem foram os responsáveis?
A URSS
O PCP
Oficiais da Marinha portuguesa que tinham ligações a esquerda oposicionista?
Mais um crime sem castigo e dezenas de pessoas que desapareceram sem deixar rasto e até todo o material existente que apenas dizia respeito ao assalto ao Angoche,desapareceu.
Destino?
Provavelmente,Moscovo.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

E o roubo continua.

Os trabalhadores da Tap queriam mais "xelim",mas a direcção da Tap disse que não há nada para ninguém,mas renovou a frota de carros que se destinaram a 42 directores(?).
Se a este assalto aos bolsos dos portugueses ,juntarmos os milhares de trabalhadores,que desde a décadas,a Tap tem a mais,qualquer pessoa sem qualquer curso de gestão,via logo o "fartar vilanagem"que são as empresas chamadas de capitais públicos.
Como?Ouvi bem,42 directores?É muito chulo para tamanho prejuízo.

Eu apoio o 31 da Armada para trocarem a bandeira da Tap pela dos velhos piratas.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

A vida é uma passagem,para outra margem.

A vida é uma constante correria,por isso devemos tentar vive-la ,retirando o maior prazer possível ,daquilo que ela nos proporciona.
Durante a nossa breve passagem por aqui,vamos construindo pontes que nos darão a possibilidade de irmos ao encontro de pessoas que nos vão preenchendo ,este vazio que há em nós.
Infelizmente, há pontes que nunca atravessei,o que vale é que me vou consolando,com estas vistinhas que Deus me deu.

domingo, 2 de agosto de 2009

Recebida por email.

Um homem passou pela porta do parlamento e escutou uma gritaria que saía lá de dentro:
"filho da puta,ladrão,salafrário,traficante,assassino,mentiroso,pedófilo,sem vergonha,preguiçoso de merda,vendido,assaltante...."
Assustado,o homem perguntou ao segurança que estava á porta:
-O que está acontecendo aí dentro?estão Brigando?
-Não,respondeu o segurança,
Estão a fazer a chamada dos presentes!

sábado, 1 de agosto de 2009

Ajuda ou caridade.

Somos um País que persegue e humilha,os milhares de desempregados que tiveram a infelicidade de chegarem ao fim de muitos anos de trabalho e depois de muitos anos de descontos,serem confrontados com o desemprego e já com uma idade avançada.
É inacreditável que se obrigue,muita gente de bem,pois também há muito filho da mãe,a ter que se deslocar quinzenalmente,para fazer a prova de que anda a procura de emprego,quando o mesmo estado dá o rendimento mínimo garantido ou coisa que o valha,a centenas de milhares de pessoas e cuja maioria nunca trabalhou.
Esta politica social que pode até proteger quem precise ,mas que acima de tudo ,ajuda quem não merece,enoja-me.