terça-feira, 29 de setembro de 2009

Palavras para quê.



Cerca de 40 anos separam estas duas fotografias.
Na Luanda colonial tínhamos a Avenida dos Combatentes e na Luanda de agora?
Provavelmente o campo de batalha!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Portugal não pode esperar.

Lá vamos cantando e rindo,quase 40% mandou os políticos às malvas e eles acham que ganharam.
Não gostei do resultado,se bem que não esperasse outro,depois dos vários tiros nos próprios pés,dados pelos maiores lideres do Partido.
Em relação aos resultados,se a subida do BE era já,mais do que evidente,o resultado do CDS/PP,uma vez mais,veio chatear os tipos das sondagens,este Portas é um provocador do caraças.
A verdade é que eu,por muito chateado que esteja com o meu partido,lá acabo por ir votar nele,a culpa é desse tipo que já faleceu a muitos anos ,que tinha uma personalidade tão forte,que até parece que me obriga a ir votar no partido que fundou,Sá Carneiro meu malandro.
Quando hoje acordei e comecei a fazer o malfadado zapping,eis que fiquei logo mal disposto,vou a passar pelo canal história e vejo o Mário bochechas Soares num programa de 89,a homenagear as vitimas da ditadura,estava ele nos Açores e estava muito emocionado,não sei se de alegria ou de tristeza,pois o Salazar mandou o pai do bochechas de férias por 2 anos para os Açores,mas nunca lhes fechou o Colégio Moderno que era uma das suas fontes de receita.
Mas ao ouvir esse tipo,lembrei-me que também eu sou uma vitima,só que do regime democrático e se as pessoas repararem,a diferença entre o PS e o PSD esteve exactamente no número de tipos que recebem o rendimento de reinserção social e é exactamente aí que me sinto representado também pelo CDS,único partido que é contra esse roubo social.
Quem é que me vai homenagear?
Quanto ao PSD está na hora da Manela ir a vida,pois ela representa o PSD dos interesses,aqueles que já não tem pachorra para lutar para um País melhor,apenas e só,se limitam a lutar pelos seus tachos,esses sim os principais culpados deste desaire.
Outro dos culpados foi um dos meus ídolos,o Doutor Cavaco,é inacreditável como a parvoíce se instalou no Palacio de Belém,que fez com que o PS disparasse nas sondagens e vamos ver se o professor não hipotecou,a sua recandidatura .
Eu sei que vamos dar a resposta,agora nas autárquicas,eu cá sou do Rui Rio,mas temos que disciplinar o partido,porque:
PORTUGAL NÃO PODE ESPERAR.

domingo, 27 de setembro de 2009

Um assassino à solta na tuna da Lusíada de Famalicão.

A Universidade Lusíada foi condenada a pagar90 mil euros,é o valor a pagar pelo assassinato de um filho,nas instalações da mesma.
Em 2001 um jovem foi praxado,como o era várias vezes pelos alunos mais velhos da tuna da dita Universidade,neste caso no seu pólo em Famalicão,cuja violência da mesma o levou a entrar em coma e o levou a morte.
Mas o que mais choca é que só no dia do funeral é que se veio a saber que o jovem tinha sido assassinado,porque o médico do hospital de S.João lançou a suspeita ,de tal ter acontecido.Isto leva-me a pensar que tendo a agressão acontecido num ensaio da tuna,quer dizer que havia várias testemunhas,que como cobardes,fizeram um código de silêncio,que não fosse um médico zeloso e o assassinato tinha passado impune.
Ao assumir a culpa,a Lusíada deve exigir que todos os elementos que compunham,à data,a tuna, deviam ser condenados,porque o assassino tanto é a besta que agrediu como os atrasados mentais que viram e provavelmente ainda se riram da agressão.
Se fosse meu filho,o bandalho que assassinou não se ficaria a rir,é mau demais para ser verdade,todos os elementos que fizeram o código de silêncio,deviam ser penalizados,pois todos eles foram coniventes com esse assassinato.
Porque razão não se proíbem as praxes,desde quando é que vamos permitir que estes falhados que não passam de pequenos ditadores,continuem a humilhar os indefesos?
Tenho um filho que dentro em pouco entra na faculdade e não posso ficar indiferente perante estas noticias,não só,porque não quero que o meu filho seja humilhado por bandalhos que nada valem,como não quero que um dia o meu filho se torne um pequeno ditador e humilhe os outros.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Uma relíquia.


Infelizmente,muito se perdeu numa fuga desenfreada,a uma guerra civil angolana.
Quantos bens pessoais perdemos que jamais haveremos de recuperar?
Os que conseguimos preservar são hoje autenticas relíquias,é o que acontece com este cartão de sócio do maior clube de angola o A.R.A. da Gabela,pertença do sócio 414 que é o meu pai e que eu guardo como um dos meus maiores bens.
A.R.A. Associação Recreativa do Amboim.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Nostalgia.


Ao deparar-me com esta rapsódia de musicas populares portuguesas,trazem-me a memória de uma infancia feliz,por terras de Angola.
Fazer os cerca de 400 quilometros,mais coisa menos coisa,que era a distância entre a Gabela e Luanda,em plenos anos 60 e 70,onde ter um rádio no carro era um luxo,era a trotear estas músicas que lá íamos avançando até Luanda,passando pela Quibala,Dondo,Zenza do Itombe(paragem obrigatória,havia lá familia)Viana e enfim,a grande cidade,Luanda.
Houve um tempo em que pensei que vivia no paraíso.

O melhor emprego do País.


Penso que ainda andava de fraldas e já o Albino Almeida era o presidente das associações de pais deste País de tristes.
Como a educação vai de mal à pior quer dizer que o seu trabalho a frente da tal confederação é apenas para fazer número,tem que haver uma confederação e pronto,arranja-se um gajo qualquer e lá anda ele a mandar postas de pescada,a que preço é que não sei,mas desconfio.
Mas é preciso ter muito amor a educação,o tipo começou nas associações de pais quando os filhos começaram a andar na escola e pelo tempo que esta nesta luta,palpita-me que ele já foi encarregado de educação dos filhos,dos netos e já deve ir nos bisnetos.
Este homem merece uma estatua,mas por favor tirem-me o gajo da frente.

Quem se mete com o PS.....


O Jorge Coelho tinha avisado,sempre ouvi dizer,quem te avisa teu amigo é.
Ó juiz Rui Teixeira já devias saber que neste País não se faz justiça,olha a tua volta e vê por onde anda os gajos que tu quiseste entalar.
Para já os únicos entalados foram os putos da Casa Pia e tu.
Quem se mete com o PS leva.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Chegou o Palhaço.


Já não estava bonito de se ver,estes políticos desesperados,para conseguirem segurar o tacho quando deviam preocuparem-se em organizar o país.Não estava indeciso porque sou dos que ou votam PSD ou vão a praia e como ando,um bocado desiludido,com este PSD estava á pensar em ir a praia no dia 27,se bem que corria o risco de estar a dar um voto ao pinóquio Sócrates.
Mas,eis que ontem,começou o circo,o palhaço-mor entrou na campanha,aquele que é filho de um politico da primeira Republica,sim aquele que nunca foi julgado por traição a pátria,sim aquele que abriu a porta aos socialistas europeus ao Mobutu,sim aquele que como presidente da Republica Portuguesa foi visitar um amigo socialista que estava no Norte de África,fugido da justiça do seu País(Itália),acusado de estar envolvido no assassinato de um jornalista,sim esse mesmo o das tartarugas,porra o bolacha maria.
Como eu já estou farto de palhaçadas,lá vou ter que dar o meu voto a Manela.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Que tragédia.

Sete meninas morreram da forma mais estúpida que existe,que tragédia e que desperdício de vidas.
Para aqueles que pensam que existe um Deus que nos guia,cada dia que passa,eu acho que está na hora de o Omnipresente ir fazer uma revisão da carta.
Lamentável,uma vez mais,o Jornal de Noticias trazer a estampa,uma fotografia onde se podiam ver alguns corpos,não tendo o mínimo respeito pela dor de quem perde um ente querido.
Mas desde que esse pasquim,num domingo, trouxe na primeira página a casa do Doutor Rui Rio,em plena crise na construção do estádio do Dragão,que até parecia um convite aos super -dragões,é aqui que ele mora.Ele teve que ir passar uns tempos a Viana.
E o jornal e os ditos jornalistas ficaram impunes.
Mas,felizmente há quem não se esqueça.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Ainda Maria Clara.


Quem não se lembra e quem nunca cantou esta música.

Maria Clara.


Desapareceu uma grande senhora ,a dona Maria Clara,mãe do Doutor Júlio Machado Vaz.
É pena que neste mundo,onde cada vez mais,se elogiam os medíocres,se esqueçam os grandes artistas de outrora.
Não é justo.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Vamos embora,Manel.

Sou a favor que se faça o mais depressa possível o TGV.
Com este cenário catastrófico:
Desemprego imparável
Rendimentos mínimos de inserção,para quem não merece
Reformas por inteiro para uns,para outros ,só 80%
Primeiros ministros que compram o doutoramento em universidades independentes
etc
etc
Que melhor maneira para se fugir deste inferno.