segunda-feira, 28 de junho de 2010

Para o ano há mais.



Parece que foi ontem,mas em Setembro faz 35 anos que abandonei o paraíso,Angola.
Mas também, foi ontem,que rumei até Anadia-Mogofores,terra que acolhe a mais de 30 anos a concentração dos naturais e amigos da Cidade da Gabela,evento que tem lugar todos anos no último domingo de Junho no Parque das Merendas da referida localidade.
O facto de todos os anos me deslocar ao referido encontro,sempre com a esperança renovada,que este ano é que vai ser,agora é que vou encontrar o amigo que deixei de ver, vai para mais que uma vida e que nada sei dele desde então.
Ainda não foi desta vez que tive o prazer de encontrar aqueles que comigo partilharam e calcorrearam,aquele paraíso abençoado por Deus,neste caso particular é claro que me refiro aos putos da minha idade,porque os mais velhos não querem deixar morrer a esperança.
Só quem perdeu o que nós perdemos é que pode ter a noção do valor da perda ou seja não tem preço e temo que é algo que vamos ter que pagar até ao fim dos nossos dias.
Quanto a mim estou habituado a lutar contra as adversidades da vida desde os meus 12 anos e não vai ser agora que me vou deixar vencer,a saudade é muito forte mas a vontade de a contraria é muito maior.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Aravane Rezai



Será ou não,um crime,o facto dos muçulmanos proibirem que as suas belezas possam ser apreciadas .
Se Aravane Rezai de origem iraniana não tivesse nascido em França,nunca teríamos o prazer de ser agraciados com esta visão.
São uns egoístas estes muçulmanos,não querem partilhar com os outros o que de melhor têm.

Hipocrisia.

O tipo disse que não queria mais viver em Portugal e por isso foi viver para Espanha,certo?
O tipo disse que só os escritores de "círculos amigos" ganhavam o Nobel da literatura e que por isso não era algo que perseguia,certo?
O tipo disse que não aceitaria o prémio,certo?
Apenas o dinheiro,certo?
O tipo não era um democrata,defendia os maiores filhos da mãe que existem a face da terra,certo?
O tipo foi o inquisidor -mor nos idos de 75,destruiu a vida a muita gente,certo?
Queriam que Cavaco fosse ao seu funeral para ser assobiado?Para mim esteve muito bem o presidente da República ao não ter ido a feira de vaidades,daqueles que falam de uma grande obra e que se calhar nunca leram um livro do tipo.

Quanto tempo levara a desaparecer as cinzas da atmosfera de Lisboa?
Eu preciso de lá ir.
Deixem-se de merdas, hipócritas .
Eu não gostava do tipo,não gostei do livros dele que li,mas eu também não sou ninguém.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Sempre em grande este Portugal.

Por falar em bandidos e na bandidagem que nos governa,no outro dia encontrei alguém que espera ,vai para 10 anos,o dinheiro da indemnização a que tem direito.
Entretanto já todos se governaram,a começar pelo estado,que é logo o primeiro a comer do que resta das empresas que vão ao fundo e mais uma vez,inacreditável,os que dão o corpo ao manifesto e que no fundo são os que mais precisam,os trabalhadores,são os últimos a ser ressarcidos.
Será que não existe um único "inteligente"nesta corja de políticos que nos desgovernam,que altere esta situação e que ponha as indemnizações aos trabalhadores como prioridade principal,numa próxima lei?
Ah já me esquecia que a maior parte dos fazedores de lei que existem no parlamento,também o são dos grandes grupos económicos,ou seja,pessoal estamos fodidos.

Isto sim,é Portugal.

Se um dia viessem a porta da vossa casa e lhes oferecessem um serviço de 24 megas,sabendo que tecnicamente era impossível,a dita empresa realiza-lo,em virtude da distancia da vossa casa em relação a central de distribuição do sinal e andassem a pagar durante mais de um ano,tendo o máximo de 12 megas recebidas,o que é que fariam?
Alguém me empresta um engenho explosivo para destruir a Pocilga de Tachos?
Inacreditável,a empresa com dinheiros públicos faz publicidade enganosa,sabendo que não pode satisfazer o acordado.
Depois admirem-se dos bois da juventude socialista chegarem a administradores dessa empresa de incompetentes e desonestos.
Dizem que cada um tem o que merece,mas foda-se eu não mereço ter estes bandidos como administradores das empresas de dinheiros públicos do meu país.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Mais um criminoso que se foi sem ser julgado.

Quando alguém morre é normal usar o politicamente correcto,epá o gajo até era um tipo porreiro e coisa e tal.
Morreu e ainda muitas sombras envolvem esta sinistra figura,será verdade que um dia levou uma carta do PCP ao Neto cujo conteúdo dizia para se fazer a vida negra aos brancos?
O que é certo é que os brancos com este tipo no poleiro ficaram desprotegidos e foram obrigados a fugir perante a rebaldaria em que Angola se tornou,pois era importante retirar depressa os brancos e dar o poder aos amigos comunistas.
Que me desculpem,mas para mim morreu um bandido que nunca foi julgado pelos crimes que cometeu,talvez um dia a história o julgará .
Como diria o saudoso António Silva num dos seus fantásticos filmes:ó almirante vermelho manda de lá saudades que é coisa que cá não deixas.