«TENHO UMA PREOCUPAÇÃO CONSTANTE-A PREOCUPAÇÃO DAS PEQUENAS COISAS.É QUE PARA MIM OS DESERTOS IMENSOS SÃO AFINAL CONSTITUÍDOS POR FINÍSSIMAS AREIAS E VASTOS QUE SEJAM OS MARES NÃO PASSAM DE REUNIÃO DE PEQUENAS GOTAS DE ÁGUA.DESPREZO AS COISAS APARATOSAS E VAZIAS;DETESTO POR TEMPERAMENTO AS FÓRMULAS QUE É COMO QUEM DIZ OS RÓTULOS,NÃO SÓ EM POLÍTICA MAS NA VIDA DIÁRIA.SEI DE ANTEMÃO QUE NÃO VALEM NADA».António de Oliveira Salazar
domingo, 30 de agosto de 2009
Quem acaba com esta roubalheira.
Votarei no partido que tiver coragem de acabar com este roubo que é o Rendimento Social de Inserção,principalmente a faixa etária entre os 18 e 50 anos.
Não é justo que pelo facto de eu me ter esforçado,desde os meus 15 anos,a trabalhar como "um mouro" e ter conseguido um aceitável nível de vida,seja prejudicado em relação a quem nunca nada quis fazer.
Foram e ainda são,muitos anos de trabalho árduo em que se deixa a família para segundo plano,pois tem que se ganhar dinheiro para os melões,onde não se consegue tirar umas férias com a família,onde tem que se fazer muita ginástica para conseguir acompanhar o filho e no fim de contas nem direito a um subsidio tenho, nem preciso,graças a mim,mas que dava jeito,isso dava.
Entretanto,tipos com 20 anos têm direito a rendimento mínimo,paga-lhes a renda e ainda lhes pagam os livros escolares,algo a que não tenho direito.
Quer dizer,se eu fosse um manguela e ficasse em casa a coça-los ganharia mais dinheiro,do que andar a trabalhar e ainda podia estar sempre com a família.
É claro que vou continuar a trabalhar,mas é também verdade que não voto em quem me rouba.
Enquanto continuarmos a ser uma sociedade que incentiva a caridade em vez de proteger quem merece,estamos lixados.
Os chineses andam a milhares de anos a dizer,não dês o peixe,ensina-o a pescar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário