domingo, 27 de setembro de 2009

Um assassino à solta na tuna da Lusíada de Famalicão.

A Universidade Lusíada foi condenada a pagar90 mil euros,é o valor a pagar pelo assassinato de um filho,nas instalações da mesma.
Em 2001 um jovem foi praxado,como o era várias vezes pelos alunos mais velhos da tuna da dita Universidade,neste caso no seu pólo em Famalicão,cuja violência da mesma o levou a entrar em coma e o levou a morte.
Mas o que mais choca é que só no dia do funeral é que se veio a saber que o jovem tinha sido assassinado,porque o médico do hospital de S.João lançou a suspeita ,de tal ter acontecido.Isto leva-me a pensar que tendo a agressão acontecido num ensaio da tuna,quer dizer que havia várias testemunhas,que como cobardes,fizeram um código de silêncio,que não fosse um médico zeloso e o assassinato tinha passado impune.
Ao assumir a culpa,a Lusíada deve exigir que todos os elementos que compunham,à data,a tuna, deviam ser condenados,porque o assassino tanto é a besta que agrediu como os atrasados mentais que viram e provavelmente ainda se riram da agressão.
Se fosse meu filho,o bandalho que assassinou não se ficaria a rir,é mau demais para ser verdade,todos os elementos que fizeram o código de silêncio,deviam ser penalizados,pois todos eles foram coniventes com esse assassinato.
Porque razão não se proíbem as praxes,desde quando é que vamos permitir que estes falhados que não passam de pequenos ditadores,continuem a humilhar os indefesos?
Tenho um filho que dentro em pouco entra na faculdade e não posso ficar indiferente perante estas noticias,não só,porque não quero que o meu filho seja humilhado por bandalhos que nada valem,como não quero que um dia o meu filho se torne um pequeno ditador e humilhe os outros.

Sem comentários: