quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Hipócrisia.







Ao fim de um pesadelo de 17 anos,morreu a italiana Eluana Englaro e o que me choca é o facto de ainda haver gente,que ache que se deve manter artificialmente a vida,se é de vida que se pode falar,mesmo que a familia lute a cerca de 10 anos para que se acabasse o sofrimento.
Já não me admira a atitude retrogada da igreja catolica,alias a falta de crentes que hoje existe ,deve-se a falta de credibilidade que cada vez mais se apoderou do poder do Vaticano.
Mas o que me faz falar deste caso ,é a eterna luta se somos a favor ou contra a eutanásia?
Se algum dia,eu tiver uma doença incurável,não quero andar a ser inconveniente para ninguém e espero que me deixem partir em paz.
O que não percebo é porque razão,existe um grande alarido,por causa da morte assistida,por gente especializada e se calam perante as pessoas que assinam termos de responsabilidade,para serem cobaias das industrias farmacêuticas,pessoas que aceitam tomar medicamentos que vão ser testados pela primeira vez e que muitas delas,acabam por sofrer mais do que já estão a sofrer,acabam por ficar com outras maleitas,para além das que já tinham e pelos números que vi a tempos,só no ano passado 7 destas cobaias,morreram por utilização de medicamentos que estavam a ser testados neles.
Entre estas cobaias e aqueles que querem morrer em paz,onde esta a diferença?
Ah,no dinheiro das grandes empresas.

Sem comentários: