domingo, 30 de agosto de 2009

Quem acaba com esta roubalheira.


Votarei no partido que tiver coragem de acabar com este roubo que é o Rendimento Social de Inserção,principalmente a faixa etária entre os 18 e 50 anos.
Não é justo que pelo facto de eu me ter esforçado,desde os meus 15 anos,a trabalhar como "um mouro" e ter conseguido um aceitável nível de vida,seja prejudicado em relação a quem nunca nada quis fazer.
Foram e ainda são,muitos anos de trabalho árduo em que se deixa a família para segundo plano,pois tem que se ganhar dinheiro para os melões,onde não se consegue tirar umas férias com a família,onde tem que se fazer muita ginástica para conseguir acompanhar o filho e no fim de contas nem direito a um subsidio tenho, nem preciso,graças a mim,mas que dava jeito,isso dava.
Entretanto,tipos com 20 anos têm direito a rendimento mínimo,paga-lhes a renda e ainda lhes pagam os livros escolares,algo a que não tenho direito.
Quer dizer,se eu fosse um manguela e ficasse em casa a coça-los ganharia mais dinheiro,do que andar a trabalhar e ainda podia estar sempre com a família.
É claro que vou continuar a trabalhar,mas é também verdade que não voto em quem me rouba.
Enquanto continuarmos a ser uma sociedade que incentiva a caridade em vez de proteger quem merece,estamos lixados.
Os chineses andam a milhares de anos a dizer,não dês o peixe,ensina-o a pescar.

Sem comentários: