segunda-feira, 28 de junho de 2010

Para o ano há mais.



Parece que foi ontem,mas em Setembro faz 35 anos que abandonei o paraíso,Angola.
Mas também, foi ontem,que rumei até Anadia-Mogofores,terra que acolhe a mais de 30 anos a concentração dos naturais e amigos da Cidade da Gabela,evento que tem lugar todos anos no último domingo de Junho no Parque das Merendas da referida localidade.
O facto de todos os anos me deslocar ao referido encontro,sempre com a esperança renovada,que este ano é que vai ser,agora é que vou encontrar o amigo que deixei de ver, vai para mais que uma vida e que nada sei dele desde então.
Ainda não foi desta vez que tive o prazer de encontrar aqueles que comigo partilharam e calcorrearam,aquele paraíso abençoado por Deus,neste caso particular é claro que me refiro aos putos da minha idade,porque os mais velhos não querem deixar morrer a esperança.
Só quem perdeu o que nós perdemos é que pode ter a noção do valor da perda ou seja não tem preço e temo que é algo que vamos ter que pagar até ao fim dos nossos dias.
Quanto a mim estou habituado a lutar contra as adversidades da vida desde os meus 12 anos e não vai ser agora que me vou deixar vencer,a saudade é muito forte mas a vontade de a contraria é muito maior.

2 comentários:

Retornado disse...

Foi aquele vidão!

Quem teve o enorme prazer e orgulho de ter vivido aquela vida, sem escravizar nem ser escravizado, sem comer tudo nem passar fome, nem ter nenhum vizinho a pedir esmola...aguenta qualquer saudade e até qualquer insulto de um qualquer "ignorante"!

José Sousa disse...

Caro amigo... que pena não me ter lembrado do encontro que se faz todos dos Gabelenses todos os anos em Mongafores. E vivo perto, mas não me lembrei. A ver se para o ano cá estaremos e nos possamos conhecer. Sou um Gabense.

Um grande abraço