quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Viva o IVA.

Quando o inesquecivel António Guterres decidiu pôr o IVA da restauração em 12%,quando ele era 18% e tinha prometido que seria como o espanhol que era na ordem dos 5%,o que é que Portugal ganhou com isso?
Nada,nem o país,nem os clientes e muito menos os empregados da industria hoteleira,os únicos que ganharam foram os patrões.
A medida visava em principio,Portugal ser mais competitivo em relação a Espanha,reduzir a fuga ao fisco e melhorar o atendimento .
Nada disto foi feito,os preços aumentaram,a fuga ao fisco continuou,o trabalho mal remunerado e por baixo da mesa aumentou,mais de 99% dos trabalhadores da indústria hoteleira ganha oficialmente pelo ordenado mínimo da industria em questão,mas a verdade é que toda a gente ganha umas centenas à mais por baixo da mesa.
Ninguém imagina o trabalho escravo que a maioria dos,restaurante,confeitarias e demais similares provocam.
Em bom português, puta que os pariu,os melhores ficam a cambada de ladrões tem que desaparecer,pois nunca se roubou tanto como agora,ele é programas próprios para computador,que fazem a limpeza automática no final do dia e que apagam o que não interessa,um restaurante que faz 5 mil euros apenas vai aparecer 3 mil euros como apuro,as finanças sabem disso e eu pergunto,porque razão essas empresas de programação ainda estão a operar.


Sem comentários: