quarta-feira, 2 de julho de 2008

SONHO OU PESADELO?

UM VEZ AGUALUSA ESCREVEU NO SEU LIVRO,"VENDEDOR DE PASSADOS",QUE UM DIA ESTEVE NO PARAÍSO E QUE ESSA TERRA SE CHAMAVA GABELA.
OLHANDO PARA AQUELA TERRA QUE ERA UMA DAS PÉROLAS ANGOLANAS E PASSADOS 30 E ALGUNS ANOS,É UMA DOR DE ALMA VER A NOVA IMAGEM DO ENTÃO PARAÍSO.
UMA CIDADE QUE CRESCEU RODEADA DE MILHÕES E MILHÕES DE PÉS DE CAFÉ É HOJE ,CERCADA POR UMA IMENSA SANZALA QUE APAGOU TOTALMENTE,A FABULOSA IMAGEM QUE ERA IMPOSSÍVEL ESQUECER,QUEM UM DIA TEVE O PRIVILÉGIO,DE TER PASSADO PELAS TERRAS DO AMBOIM.
FOI AQUI,NESTA TERRA ONDE NASCI E VIVI ATÉ AOS MEUS 12 ANOS,CONHECI AQUELE RIO,AQUELES MORROS,FARTEI-ME DE PASSAR POR ENTRE OS CAFEEIROS,JOGUEI A BOLA EM MIL LUGARES,ENTRANHEI-ME NAQUELA TERRA VERMELHA,SUBI MANGUEIRAS,GOIABEIRAS,ABACATEIROS E MAMOEIROS,ROUBEI CANAS-DE-AÇUCAR,MASSAROCAS,BATATA-DOCE,ETC.........
É MUITO DIFÍCIL,ESQUECER UM LUGAR ONDE UM DIA FUI FELIZ E PODER DIZER AO MEU PAI,A MINHA MÃE MORREU NA GABELA,OBRIGADO POR ME TEREM DADO O PRAZER DE TER NASCIDO NAQUELE PARAÍSO.
EU TENHO UM SONHO,EU TENHO QUE VOLTAR PARA REVISITAR AQUELES LUGARES QUE ME NÃO LARGAM E QUE ME MATAM DE SAUDADES,SÓ ESPERO QUE O MEU PROVÁVEL REGRESSO, QUE SEJA NESTES TEMPOS MAIS PRÓXIMOS,NÃO SE TORNE UM PESADELO.

Sem comentários: