terça-feira, 3 de março de 2009

O Roubo do BPP:

Estou a ver,os prós e contra sobre o roubo do BPP e penso,ainda bem que não tenho dinheiro para tanta poupança,mas tenho um mísero PPR numa seguradora,será que posso estar descansado?
Não sou economista,mas o que estou a ouvir,só demonstra que o Banco de Portugal,andou a dormir e não se pode brincar com o dinheiro de muita gente,que no fundo,não são ricas e necessitam de reaver o dinheiro ,que em muitos casos,são as poupanças de toda uma vida de trabalho.
O senhor Vítor Constâncio ,que sempre viveu a custa do erário público e cuja família politica,sempre quis fazer do senhor uma sumidade da ciência económica,mas se calhar não tem capacidade para o cargo que ocupa.
O que acho estranho é que perante o desespero das pessoas que foram enganadas,o senhor não retira as suas ilações e se demita e porque razão o senhor João Rendeiro ,não esta na cadeia.
Mas como li,no blogue às vezes (des)organizo-me em palavras,o que já o Karl Marx dizia em 1867 ,Os donos do capital,vão estimular a classe trabalhadora,a comprar bens caros,casas e tecnologia,fazendo-os dever cada vez mais,até que se tqorne insuportável,.O debito não pago levará os bancos à falência,que terão que ser nacionalizados pelo estado.
Pelos vistos não aprendemos com a história,andamos a ler cada vez mais o que não interessa.

1 comentário:

Soberano Kanyanga disse...

Realmente,
Continuamos a aprender pouco com a História.
Dizem-nos (nós os historiadores) que somos saudosistas, quando a História é buscada para corrigirmos os maus exemplos do passado. Que fazer, se o homem quer auto-destruir-se ou pisar em terrenos lamadiços (MESMO SABENDO-O)?