sábado, 15 de maio de 2010

Morreu um grande homem.


A vida é injusta,cruel.....
Quando se morre quando ainda se tem tanto para viver,faz-nos pensar se vale andar aqui as turras,uns aos outros.
É claro que vale a pena andar aqui as turras com aqueles que não tem vergonha,que não olham a meios para atingir os seus fins.
Saldanha Sanches foi um sonhador,não andasse ele pelo MRPP,era dos maiores críticos do estado em que se encontra o nosso país.
Já no leito da morte,não deixou de escrever uma última crónica sobre os papa-reformas,muitos que sem duvida e sem vergonha hão-de ir ao funeral dele,com aquele sorriso cínico de filho da mãe e pensar,eis que nos livramos de mais um que não se cansava de alertar para o que nós roubamos.
Cabe a quem cá fica não se calar e denunciar essa corja de tipos que querem que nós paguemos a crise,querendo que nós não nos lembremos que se eles deixassem de ter direito a reformas que por decreto ,que ano após ano foram se apropriando,davam para pagar a crise,que eles próprios a criaram.
Lembro-me por exemplo do primeiro ministro das finanças do Sócrates,o Campos e Cunha que por ter trabalhado meia dúzia de anos no Banco de Portugal ganhou uma reforma vitalícia que ia nos 6000 euros mensais,lembro-me que o Manuel alegre tem uma reforma por ter trabalhado 2 anos na RDP,etc,etc.
A melhor forma que temos de homenagear o doutor Saldanha Sanches é continuar com a sua luta.

Sem comentários: