segunda-feira, 2 de junho de 2008

UMA DESILUSÃO

Não posso dizer que foi,uma surpresa,a vitória da Manuela Ferreira Leite,não era a que eu desejava,Pedro Passos Coelho,mas existe muita gente no partido,que precisa que "a aliança do bloco central",não acabe,porque é esse o seu modo de sobrevivência,são os "chulos",da democracia.
Quando cheguei a Portugal,fugindo de uma guerra civil em Angola,deixei-me na época,seduzir pelo grande orador ,FRANCISCO MANUEL LUMBRALLES DE SÁ CARNEIRO,o grande culpado por me ter apaixonado pelo PPD,pois vivíamos no tempo de amor as causas e quando se ama não se trai.Tento ser um homem de um amor só,gosto de viver intensamente,sem nada pedir em troca,mas pelos vistos,a minha paixão esta a esvair-se.
O problema é que eu olho a minha volta e não vejo por quem me possa apaixonar,não gosto de causas por conveniência ou oportunismo,sinto que não tenho ,em quem confiar,como se dizia ,antigamente,o voto é a arma do povo,se o der, fico desarmado e numa sociedade cada vez mais violenta e corrupta,não posso dar o meu voto á quem me rouba.
Um antigo ministro de um governo que eu ajudei a eleger,Ferreira do Amaral,anda lá pela Lusoponte,a quem ele como ministro,deu-lhes a concessão para a construção da ponte Vasco da Gama,hoje,reconheço que o apelido Gama ,esta aqui bem aplicado.
Mas hoje,a minha paixão chegou ao fim,eu já tinha ouvido uns zum zuns,sobre o negócio da rede de telecomunicações,mas como o corno é o último a saber,nem queria acreditar que fosse possível que um magistrado deste país,na altura ministro da administração interna,de um governo que eu ,mais uma vez ajudei a eleger,DANIEL SANCHES,tenha adjudicado um sistema de telecomunicações que teria um custo inicial de 100 milhões de euros,por 538 milhões de euros`,a um consórcio liderado pela sociedade Lusa de Negócios.É importante dizer que um dos delfins do professor Cavaco,um tal DIAS LOUREIRO,foi um dos intervenientes,neste escândalo.
Ao que chegou o PPD-PSD.
È uma desilusão,sinto-me enganado e não posso ser conivente com esta corja.

Sem comentários: